ensino médio
Colégio Cantareira | atividades ensino médioAtividades

Os educandos voluntários preparam atividades recreativas e lanche afetivo comunitário  para receber as crianças e adolescentes convidados no espaço físico do Colégio Cantareira.

Colégio Cantareira | ensino médio
Preparação para o vestibular: os simulados são situações que possibilitarão aos alunos prepararem-se emocionalmente para lidar com a pressão do tempo, criar estratégias para o desenvolvimento das questões, testar os seus conhecimentos tendo a percepção de quais áreas necessitam maior investimento de sua parte até que o momento do vestibular.

Em nosso colégio esta prática é intensificada com os simulados específicos de algumas universidades públicas e outras particulares. A partir dos resultados a coordenação faz a análise do desempenho dos alunos por área, elabora gráficos e dá devolutivas individuais aos mesmos orientando-os sobre os investimentos a serem feitos.

Além destes, são realizados simulados referentes ao conteúdo abordado em sala de aula durante o trimestre. O foco deste simulado é testar o nível de competência dos alunos nos conteúdos conceituais e nas diferentes habilidades através de questões com linguagem específica de vestibular.
Orientação profissional: além de auxiliar o educando na difícil tarefa de escolher a profissão, o trabalho de Orientação Profissional visa a auxiliar o adolescente na elaboração de seu Projeto de Vida.

É importante que os educandos se expressem sobre o tema, suas inquietações, anseios e expectativas, e que discutam sobre a importância do direito e da responsabilidade de escolha.

Este processo se dá por meio das orientações individuais ou em grupos, palestras sobre o tema, pesquisas sobre as profissões, visitas monitoradas às faculdades e às Feiras de Profissões internas e externas.

Trabalho social: Através de vivências junto às instituições carentes da comunidade, os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio participam como jovens voluntários em ações solidárias que propiciam uma maior conscientização de seu papel na sociedade.
Saiba mais
Colégio Cantareira | atividades ensino médio Colégio Cantareira | diferenciais ensino médio