Colégio Cantareira | ensino médio
Colégio Cantareira | horarios ensino médioCurrículo aprofundado
Em nossa estrutura curricular do Ensino Médio, além do currículo básico com todos os componentes que se oferecem (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Literatura, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Atualidades, Física, Química, Biologia, Educação Física e Arte), propomos um currículo aprofundado.

Trata-se de um rol de disciplinas que os alunos devem cumprir no período da tarde, podendo se organizar estudando em apenas duas tardes já que deve optar por 3 dessas matérias anualmente.

Esse currículo traz recortes mais especializados dentro do conhecimento geral com a finalidade de ampliar o repertório cultural dos alunos e auxiliá-lo no processo de escolha profissional.

Tem um caráter interdisciplinar e abarca todas as áreas do conhecimento.

Anualmente, de acordo com a procura dos alunos, oferecemos novos componentes curriculares. Entre eles, a escola pode oferecer Literatura Universal, História da Arte, Questões Ambientais, Química e Culinária, Ciências Integradas, Língua Francesa, Oficina do Corpo, Geopolítica no Século XXI, Multimeios, Oficina de Autores, Webmaster, Consciência Corporal.

As turmas são formadas com alunos das três séries do ensino Médio o que promove uma troca rica nas discussões e na produção dos alunos.
Saiba mais
Colégio Cantareira | atividades ensino médio Colégio Cantareira | diferenciais ensino médio Colégio Cantareira | diferenciais ensino médio