Colégio Cantareira | atividades fundamental 1Atividades
A cada série, há rotinas que requerem cada vez mais autonomia e participação a fim de formarmos educandos críticos e expressivos.
Colégio Cantareira | fundamental 1
    1. A acolhida aos alunos começa com o nosso BOM DIA / BOA TARDE, momento em que compartilhamos notícias e refletimos sobre o papel de cada um na construção de uma sociedade mais humana, cantamos, resgatamos brincadeiras antigas e damos dicas culturais para o final de semana.

2. A leitura é prática presente no dia a dia dos alunos. Através dos projetos, eles têm contato com obras de autores brasileiros e estrangeiros. Aprendem sobre a narrativa e sobre a cultura dos diferentes países. As atividades permanentes de ida à biblioteca e de leitura do professor para os alunos estimulam o prazer pela leitura e em manusear o portador do texto.

3. A Matemática é sempre trabalhada com o auxílio dos materiais concretos e numa perspectiva da problematização: aprender para solucionar questões que se colocam em nossas vidas.

4. Nossos espaços proporcionam a proposição de atividades dentro de um espectro maior de escolhas: a Cozinha Experimental, a Horta Escolar, o Laboratório de Ciências, o Laboratório de Informática, a Biblioteca, o Auditório e o Ateliê de Arte são espaços de aprendizagem.

5. A formação cívica de nossos educandos é exercitada semanalmente no Momento Cívico em que pensam e aprendem sobre como se portar diante dos símbolos da pátria: a Bandeira Nacional e o Hino Nacional.

Saiba mais
Colégio Cantareira | atividades fundamental 1 Colégio Cantareira | diferenciais fundamental 1