Colégio Cantareira | proposta fundamental 2Proposta

Acreditamos que a aprendizagem se dá a partir da interação com o outro e com o objeto de conhecimento. Para isso, a ação do educando é determinante na construção do seu saber. Ele é constantemente estimulado pelo educador a refletir, estabelecer hipóteses, investigar  e confrontar suas ideias.

Colégio Cantareira | fundamental 2
Acreditamos que a aprendizagem se dá a partir da interação com o outro e com o objeto de conhecimento. Para isso, a ação do educando é determinante na construção do seu saber. Ele é constantemente estimulado pelo educador a refletir, estabelecer hipóteses, investigar e confrontar suas ideias.

Nessa etapa, a pesquisa, o estudo pessoal começa a ser central no desenvolvimento do estudante. A autonomia é cada vez mais enfocada como parte dos objetivos educacionais. O aluno passa a ser apresentado à leitura como instrumento de interação com todo seu conhecimento: a intertextualidade, a comparação entre textos, a diversidade de portadores e as características dos gêneros.

A oralidade tem papel importante e é desenvolvida em aulas dialógicas, apresentações e seminários. Toda oportunidade de a fala preceder a escrita traz benefícios de aprendizagem.

Por outro lado, os momentos de concentração, tão importantes para a resolução de muitas questões lógicas, têm lugar de destaque em muitas aulas.

A tecnologia está presente tanto na pesquisa e na apresentação de conteúdos como na confecção de atividades e trabalhos.

A expressão física e linguística é objetivo que se busca em nossa abordagem.
Saiba mais
Colégio Cantareira | atividades fundamental 2 Colégio Cantareira | diferenciais fundamental 2