Colégio Cantareira | nosso colégio
Colégio Cantareira | nosso colégioHistória
A zona norte sempre teve necessidade de escolas de Educação Infantil e, nos anos 80, algumas foram abertas por aqui. Inauguramos a Escola de Educação Infantil Gente Miúda, em 1983, para atender alunos de 3 a 6 anos. Localizada à Av. José da Rocha Viana, 499, no bairro da Pedra Branca, ainda um bairro com as características de uma cidade do interior, onde todos se conheciam, se ajudavam e formavam assim uma grande família.

Com a necessidade das mulheres saírem para o trabalho, atendemos a solicitação da comunidade inaugurando o berçário em 1991 para a recepção de bebês de 4 a 24 meses.

Nossos adolescentes não mais precisariam enfrentar o trânsito difícil e longas distâncias para a busca de um ensino de qualidade. Aqui teríamos tudo isso. Com essa proposta, fundamos em 1998 o Colégio Cantareira.
Esse nome é uma forma de homenagear a área que estamos situados. O Colégio Cantareira localiza-se em uma área verde privilegiada, cercada pela reserva da mata Atlântica Cantareira, ao lado do Horto Florestal. Instalada em prédio próprio, a Escola foi crescendo junto com os alunos e, em 2008, formou sua primeira turma de alunos, completando o ciclo do ensino médio.

Em 2012, a unidade 2 foi inaugurada, construída para atender alunos do 9.º ano do ensino fundamental ao ensino médio, com modernas instalações, fácil acesso às salas, dispondo da tecnologia mais avançada e toda estrutura para o desenvolvimento do esporte, da cultura e da arte.

PrincípiosProjeto Pedagógico