EDIÇÕES ANTERIORES:

- BERÇÁRIO -

Professora Luciana Silva

Conhecendo o mundo
Os espaços da escola são repletos de possibilidades das crianças do berçário conhecerem as coisas e os seres do mundo.

- G2 A -

Professora Fabiana Gomes

Brincando e contanto histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo com fantoches
Neste varal literário com obras do Monteiro Lobato no qual a magia literária toma conta das crianças pequenas do G2.  A contação de histórias com fantoches contemplou as aventuras que acontecem no Sítio do Pica-pau Amarelo e seus principais personagens. A pseudo-leitura motiva crianças desde os primeiros anos de vida e é um caminho repleto de significado.

- G3 A -

Professora Fabiana Augusta

Conhecendo sobre o folclore brasileiro de Monteiro Lobato
Os personagens do folclore brasileiro de Monteiro Lobato são tema do Evento Literário e convidam as crianças pequenas ao mundo da imaginação.
Ao explorarem fantoches de alguns personagens as crianças emitem sons feitos pela Cuca e contam suas histórias enquanto interagem com seus pares!

- G4 A -

Professora Paula

Mergulhando de cabeça nas histórias
Mergulhando no universo das histórias e de seus diversos personagens e autores, as
crianças do G4 A são diariamente convidadas a explorarem essa linguagem tão
fascinante.
Neste sentido vão ampliando seus conhecimentos sobre as lendas do folclore, sobre a
fantasia por trás da história contada buscando respostas para as curiosidades de cada
um, além de expressarem muitos sentimentos e emoções ao adentrarem esse mundo
cheio de descobertas.

- G5 A -

Professora Samantha

Escrita Espontânea
A proposta de trabalho para o G5 contempla diversas situações em que os alunos são convidados a se arriscar na escrita de palavras que façam parte do contexto de aprendizagem que estão envolvidos. Nesta estratégia as crianças precisaram pensar sobre os animais presentes na história e em duplas,  realizar a escrita de cada um deles, pensando nas melhores letras para essa escrita. Um desafio importante na construção de muitos conhecimentos sobre o sistema de escrita!

- 1º ANO A -

Professora Aline

Escrita e Organização
No segundo semestre do 1º ano as crianças já com maior autonomia, passam a conhecer e fazer uso de alguns procedimentos no momento da escrita e organização dos espaços do caderno sem apoio da professora.
Esses procedimentos são de suma importância nos primeiros anos do Ensino Fundamental e contribuem com o desenvolvimento de muitas habilidades e competências.

Avenida José da Rocha Viana, 475/499 • Pedra Branca • São Paulo • SP
educação Infantil: (11) 2231-7789 • demais cursos: (11) 2232-8444