Em uma tarde quente o grupo do G4B teve a oportunidade de se refrescar e explorar o universo do brincar. Conforme as crianças se envolveram na brincadeira, novas descobertas foram surgindo de maneira espontânea. Cada uma buscou a melhor forma de dar banho nas bonecas, explorando a relação de cuidado que existe entre pais e filhos, mas também usaram a criatividade criando novos penteados.
Os carrinhos também fizeram parte da diversão, passaram por um “lava-rápido” improvisado que os deixavam bem limpinhos, mais rápidos e prontos para grandes corridas.
O brincar, além de ser uma atividade prazerosa, promove a construção de novos conhecimentos, fortalece vínculos e a colaboração entre as crianças. Uma tarde que, apesar de parecer comum, foi vivenciada com a intencionalidade e leveza que só o brincar é capaz de proporcionar.
“Ao brincar, a criança assume papéis e aceita as regras próprias da brincadeira, executando, imaginariamente, tarefas para as quais ainda não está apta ou não sente como agradáveis na realidade”.