Investigar e descobrir o mundo ao redor pode ser mágico, um convite à exploração e um olhar sensível para o que nos rodeia.
No grupo do G4A foi possível contemplar em que espaços a beleza natural está presente, seja nas árvores, nas flores, nos pássaros que nos visitam a todo momento, no ar puro que respiramos próximos à Serra da Cantareira ou mesmo no céu azul. Nesta vivência, as crianças despertaram um olhar de perto para as folhas encontradas pelo caminho, o que gerou um registro em Ateliê.
Enxergar os detalhes e as belezas naturais faz parte do desenvolvimento e da formação das crianças, estimulando hábitos de vida mais saudáveis, respeito ao meio ambiente e os seres encantadores como os bichinhos de jardim.
Neste dia, o G4A da professora Beatriz, pôde experimentar este momento leve e livre de observar e se deixar encantar, um dia muito prazeroso que ficará marcado nas memórias da infância de cada criança deste grupo.
“O contato com a natureza melhora todos os marcos mais importantes de uma infância saudável – imunidade, memória, sono, capacidade de aprendizado, sociabilidade, capacidade física – e contribuiu significativamente para o bem-estar integral das crianças e jovens. As evidências apontam que os benefícios são mútuos: assim como as crianças e adolescentes precisam da natureza, a natureza precisa das crianças e jovens”.
Programa Criança e Natureza e Sociedade Brasileira de Pediatria, 2019