PROCESSO INVESTIGATIVO: A BORBOLETA

Durante a infância, pesquisar e explorar são linguagens que permitem que as crianças aprendam e descubram sobre o mundo físico ao redor. Essa é uma forma delas interpretarem este mundo e de se relacionarem com ele.

No grupo do G4 A da professora Beatriz, uma colega da turma trouxe uma lagarta para a escola e com sua chegada, uma pesquisa surgiu sobre a vida e os cuidados neste processo. 

Após alguns dias, a transformação aconteceu, e um casulo se fez… 

Assim,  deu início a momentos de muita expectativa e, depois de 11 dias, a borboleta saiu. 

Juntas, as crianças decidiram soltá-la na natureza para que ela pudesse voar. Por alguns minutos, ela ficou por perto e as crianças puderam registrar esse momento tão significativo! 

Nestes processos, o encantamento acontece, observar as mudanças que acontecem nos seres da natureza chamam muito a atenção das crianças que se mostram curiosas e muito envolvidas, descobertas importantes sobre  um ciclo em que a lagarta que se transformou em uma linda borboleta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *