
Neste início de ano, oferecemos aos nossos bebês um espaço de acolhimento verdadeiro onde cada olhar, gesto e necessidades são escutados com atenção e afeto.
Aqui, tudo é oportunidade:


É nesse ambiente seguro e amoroso que os primeiros laços se formam, os primeiros passos para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo ganham vida.
No início desta jornada, tudo é novidade: os amigos, as educadoras, os sons, os cheiros, os espaços e os tempos da escola.
Por isso, cada criança é recebida em nossa escola com atenção individualizada, afeto e muito respeito ao seu ritmo, já que acreditamos que a adaptação vai além de uma recepção: é acolhimento, é o início da construção de um vínculo seguro entre criança e o adulto.

Durante esse momento de adaptação, priorizamos uma rotina leve, com poucas transições, espaços organizados de forma aconchegante e momentos que reforcem a segurança, o colo disponível, o olhar atento, a palavra suave e a música familiar. Cada gesto do adulto comunica ao bebê que ele está protegido, visto e cuidado.
Acreditamos que é no tempo do afeto que o aprendizado floresce. E o primeiro aprendizado no berçário é esse: confiar. Confiança no outro, no espaço, na rotina e, principalmente, em si mesmo.

Acolher não é apenas um momento. É um modo de estar com cada criança, com presença, escuta e delicadeza, dando início a este percurso na escola.

