Escolha e produção do nome da turma

A escolha do nome faz parte da construção da identidade da turma e auxilia as crianças a ampliarem seu repertório do mundo ao seu redor.  Nesse ano, escolhemos a temática “Árvores do Brasil” para nortear a escolha.

Após explorar nossa escola e conhecer as árvores que já haviam no colégio, o grupo também pesquisou um pouco mais sobre as mesmas.

Em roda de conversa e por meio de votação, o grupo escolheu a MEXERIQUEIRA, árvore que temos no nosso quintal no colégio e então as crianças partiram para a produção.

“Como pode de uma sementinha tão pequena nascer uma arvore né Prô?”

Melissa, 4 anos e 9 meses.

“Conhecer-se e construir sua identidade pessoal, social e cultural, constituindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento. Isso, nas diversas experiências de cuidados, interações, brincadeiras e linguagens vivenciadas na instituição escolar e em seu contexto familiar e comunitário”. (Direito de conhecer-se- BNCC)

Uma resposta para “Escolha e produção do nome da turma”