OS JOGOS MATEMÁTICOS

Ao integrar jogos educativos e atividades práticas ao currículo, proporcionamos um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e leve, as crianças não apenas absorvem conceitos matemáticos de maneira mais intuitiva, mas também desenvolvem habilidades sociais e cognitivas enquanto participam dessas atividades em grupo.

Além disso, as aulas práticas que envolvem manipulação de objetos, resolução de problemas do cotidiano e a aplicação de conceitos matemáticos no contexto da vida real são fundamentais. Os alunos são desafiados a pensar criticamente e a aplicar o que aprenderam em situações do dia a dia, tornando a matemática mais tangível e relevante para eles.

Nessa rodada de jogos, aprendemos a somar e a subtrair usando cartas e palitos, praticamos contagem e reconhecimento numérico com o jogo do pratinho,  jogo sete cobras que dispõe novas maneiras de contar a partir da leitura do dado e desenho com formas geométricas concretas. Tais propostas foram um sucesso, o envolvimento do grupo, a fluidez com que as propostas aconteceram, tudo foi pensado para tornar o aprendizado uma experiência lúdica e significativa.