O nome do grupo

A escolha do nome compõe a identidade e foi a partir do nosso Projeto África – Berço da Humanidade- que selecionamos os principais animais da Savana, abordamos com o grupo o que é uma savana, quais animais ali residem e suas características. Para crianças da PI, esses primeiros saberes trazem muito encantamento e, observando imagens de animais, puderam   apoiar a escolha.

No decorrer dessa construção, cada uma já se antecipava em suas preferências, o que mais gostava, o mais “forte”, o mais feroz, o mais “fofulinha”, em roda de conversa.

Então, partimos para uma pesquisa específica sobre o animal escolhido, após esse momento convidamos o grupo para construção do nosso bastidor, uma produção que informa nossa identidade. Permitimos que as crianças participassem ativamente na ideia dessa construção, livres para usar a imaginação, expectativas, expressas em cada olhar e falas.

Através de cada traço do pincel no tecido, a pele do nosso elefante foi tomando forma, assim como suas orelhas, olhos com características únicas que foram escolhidos entre tantos materiais naturais e botões e, para finalizar, uma tromba “bem grande” e as bochechas de sementes vermelhas…

As mãos das crianças deram vida ao nosso querido representante, que hoje embeleza a porta da nossa sala!

4 respostas para “O nome do grupo”

1. Cada dia fico mais encantada com o trabalho dessas meninas. Que tema potente!
    Meu filho amou participar ativamente deste momento democrático e criativo.
    Parabéns!

2. Que lindos! Apaixonada pelo trabalho do P.I. Vocês são incríveis. Eles, notavelmente, são felizes na execução de cada atividade ❤️