O brincar como linguagem em meio à natureza

A linguagem do brincar se destaca em meio a rotina do grupo do G5, pois potencializa as relações, as parcerias produtivas, a construção de vínculos muito importantes para o desenvolvimento integral das crianças. Além disso, é no coletivo que construímos o sentimento de pertencimento de um grupo e desse espaço chamado escola. 

Cotidianamente, os espaços são pensados para promover vivências significativas para o grupo, como também experiências criativas e encontros surpreendentes. O quintal é este espaço de tantas possibilidades de brincar e estar em contato com os elementos naturais.

E em um dia de quintal, as crianças exploravam o espaço e desfrutavam dos enredos que surgiam ali, e neste brincar, um movimento diferente e curioso surgiu ao buscarem outras descobertas, apareceu voando entre nós uma linda libélula rosa!

Nesse momento, a euforia tomou conta do grupo e uma observação minuciosa se iniciou, maravilhados por tamanha beleza deste inseto e do quão encantador é desfrutar de experiências em contato com a natureza, o grupo experimentou olhar atentamente e perceber os detalhes e a rapidez com que ela voou!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *