Os projetos que permeiam o grupo da Primeiríssima infância surgem como um convite para que as crianças conheçam e explorem o mundo.
Habitar um mundo curioso, cheio de vivências prazerosas e encantadoras é o que constitui uma infância saudável, mas também a possibilidade de construírem conhecimentos científicos desde muito cedo.
Nas pesquisas feitas todo dia na escola, elas estão atentas às transformações, ao movimento corporal e às emoções ao contemplar as descobertas.
Neste sentido, as crianças da Primeiríssima infância A foram convidadas a explorar o registro com um elemento já conhecido, a argila. Porém ela estava em um estado diferente: em pó!
O convite era desenhar e trazer forma aos rastros que a nova textura permitia.
Na medida que o elemento era manipulado, as crianças notaram que era possível que ele flutuasse no ar, perceberam sua leveza e passaram a soprá-lo… quando notaram que a argila estava por todo lado, incluindo seus corpos e roupas. Foi uma festa!
A partir disso, uma nova possibilidade de exploração surge, trazendo uma encantadora pesquisa que terá continuidade para as crianças do grupo!