A Batata

As investigações acontecem com muita frequência no grupo de crianças do G4 e, neste sentido, a professora planejou um plantio com batata doce. A partir das diversas hipóteses e perguntas, as crianças foram convidadas a uma experiência de exploração. 

Em roda de conversa, questionamentos surgiram:

Neste contexto em que a pesquisa se faz presente e o olhar curioso é aguçado, elas puderam compreender como podem cultivar a batata na água também.  Depois de uma boa exploração, o grupo ficou animado em saber que a batata poderia ficar na sala do G4 para que acompanhassem de perto o processo de cuidado até que o legume se desenvolvesse.

Com toda essa animação, as crianças fizeram um registro de observação do primeiro momento deste processo e estão acompanhando a transformação que ocorre quando uma planta nasce na água, criando raízes e folhas.

2 respostas para “A Batata”

  1. Processos ricos em despertar olhares em nossas crianças para diferentes situações. Amo essa abordagem ! Matheus amou entender como cresce a batata doce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *