Plataforma Plurall Digital

O tempo passou, algumas mudanças ocorreram no mundo e novos recursos tecnológicos se apresentaram ao nosso dia a dia. O mundo real e virtual nos possibilitou acesso a conteúdos diversos numa velocidade que não podemos controlar.

Estamos em uma época em que precisamos formar jovens críticos, autônomos e preparados para os desafios contemporâneos. Precisamos mostrar a eles um mundo aberto para a investigação e a intervenção na realidade.

Estamos falando de um novo olhar que todos nós educadores – famílias e profissionais da educação – temos que ter em relação às novas formas de aprender e ensinar, de propor situações de aprendizagem.

De modo a entender essas necessidades e às novas exigências da sociedade, o Colégio Cantareira tem se mobilizado a oferecer o que tem de melhor aos nossos alunos

Estamos no momento da utilização das ferramentas tecnológicas disponíveis de forma ética e responsável, nos adaptando mais ainda ao espaço dos nativos digitais, os nossos alunos.

Tudo isso garantindo a consecução de uma das competências gerais da BNCC, a Cultura Digital, que envolve a “compreensão, a utilização e a criação de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais, incluindo as escolares para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.”

Sendo assim, desde 2022, iniciamos o uso da Plataforma Plurall Digital, espaço onde são disponibilizados os livros adotados de forma digital para os alunos de 6º ao 8º ano e dando aos alunos de 9ºs anos, 1ª e 2ª  séries do Ensino Médio,  acesso não somente às coleções adotadas, mas a uma gama maior de coleções de forma a aprofundar os conhecimentos trabalhados pelos professores.

Com essa parceria, ainda para 9ºs anos, 1ª e 2ª  séries do Ensino Médio, temos acesso também a outras ferramentas digitais que ampliam o conhecimento e desenvolvem outras habilidades previstas pela BNCC:

• Correção de Redação (Redação Nota 1000 – equipe de correção de 8 redações por ano, a partir de critérios pré-estabelecidos, com relatório de  competências do aluno e da turma);
  • CloudLabs ( um laboratório virtual que segue o modelo STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics – oferecendo os melhores laboratórios por meio do ambiente virtual);
  • Plural Olímpico ( uma solução educacional voltada para as olimpíadas de ciências e de alta performance, utilizando tecnologia de currículo e avaliação, metodologias inovadoras, recursos pedagógicos e práticas de neuroaprendizagem).