Visita ao Recanto

Durante o ano de 2023, os alunos voluntários do 6º ano estiveram à frente do Projeto Educação, Acolher e Aprender a Lidar com as Diferenças, no qual trabalharam com as crianças, jovens e adultos com deficiência, da instituição Recanto Nossa Senhora de Lourdes.

Entre os objetivos do projeto estão aumentar a inclusão social, com a consequente diminuição do distanciamento, preconceito e dificuldades que as pessoas com deficiência têm em se integrar na sociedade.

O projeto contou com várias etapas, iniciando-se com rodas de conversas, pesquisas acerca da instituição, uma visita dos assistidos à escola, com direito a apresentação de teatro e lanche comunitário.

No mês de novembro, os alunos fizeram uma visita ao Recanto. Lá foram recebidos com música, participaram de atividades, conheceram a rotina dos assistidos e estreitaram laços.

“Quem aprende mais com estas trocas somos nós e não aqueles a quem ajudamos. Educar é um processo que nunca termina e crescer é um grande desafio”, diz a psicóloga escolar Rosângela, coordenadora dos projetos sociais no Colégio Cantareira.